NOVA GUARÁ 2025

COMPRAR

NOVA GUARÁ 2025

COMPRAR

A Nova Guará nasce da evolução direta de um projeto que marcou a história da Dinâmica Bicicletas. Após anos de pesquisa e desenvolvimento, entregamos uma gravel bike que redefine o equilíbrio entre robustez, conforto e versatilidade — sem abrir mão da nossa filosofia de responsabilidade ambiental e excelência construtiva.

Agora construída 100% em aço ligado ao manganês de alta resistência, tanto no quadro quanto no novo garfo. Isso garante um conjunto extremamente durável, confiável e a melhor experiência em conforto para horas e horas de pedal. Ideal para cicloviajantes, aventureiros e todos que buscam uma bicicleta de verdade para o mundo real.

O novo garfo, fruto de um processo de fabricação de ponta que utiliza impressão 3D para criação dos moldes de fundição, representa um salto tecnológico: 30% mais confortável, ainda mais resistente, e agora com tecnologia tapered, que oferece maior precisão de direção e frenagem. Além disso, vem preparado com nada menos que 13 pontos de fixação para acessórios como bagageiros, cargo cages, paralamas e faróis — liberdade total para montar a bike perfeita para cada jornada.

Com a Nova Guará, você pode instalar pneus de até 700x54mm ou 29x2.1”, garantindo tração e conforto mesmo nos terrenos mais desafiadores. Os eixos passantes padrão internacional (12x142mm traseiro e 12x100mm dianteiro) conferem rigidez e segurança, enquanto a nova gancheira UDH da SRAM permite compatibilidade universal e suporte aos câmbios de montagem direta T-Type.

A traseira do quadro também foi revolucionada: trocamos os chainstays tubulares por uma placa de aço reforçada na região do movimento central, o que aumentou significativamente o espaço para pneus e coroas grandes, além de trazer ainda mais rigidez e eficiência à transmissão da sua pedalada.

Adotamos o padrão de freios flat mount para discos de 160/180mm, ideal para o Brasil, onde o uso de freios mecânicos e a demanda por maior poder de frenagem em ciclistas de todos os perfis são realidade.

Nossa nova geometria foi calibrada especialmente para os pneus maiores e para a nova arquitetura da bicicleta, resultando numa pilotagem segura, rápida e confortável tanto em terrenos técnicos quanto em longas distâncias.

Por padrão, a Nova Guará mantém rotas de cabos e conduítes externos — perfeita para resolver qualquer problema na estrada sem dor de cabeça. Mas agora, oferecemos cabeamento interno como opcional.

Também introduzimos um opcional inédito: furações específicas para bikepacking, permitindo fixação direta das bolsas ao quadro. Isso elimina o desgaste de pintura causado pelas cintas tradicionais e ainda aumenta a rigidez do sistema.

Naturalmente, o quadro mantém furações para bagageiro e paralamas traseiros, além de espaço para no mínimo três caramanholas.

PERSONALIZAÇÃO

Nossas bicicletas são pintadas pelo sistema de pintura eletrostática, que é 4 vezes mais resistente do que uma pintura comum. Você pode escolher entre as mais de 30 cores disponíveis e também o acabamento da pintura, que pode ser fosco, brilhante ou galaxy (brilhante com glitter).

SEM RAÇA DEFINIDA

Além das cores do quadro e do garfo, você pode escolher entre as inúmeras opções de acabamento do kit de selim e fitas Sem Raça Definida, feito à mão em couro legítimo  sem tratamentos tóxicos.

CONFIGURAÇÕES E PREÇOS

Nós oferecemos uma ampla gama de opções para podermos configurar a bicicleta perfeita para o seu corpo e o seu uso desde o primeiro dia, a ideia é que você não tenha que trocar um só parafuso da bicicleta, evitando gastos recorrentes como acontece quando você tenta ajustar uma bicicleta de linha para você. Aqui estão as principais configurações que temos, mas é importantíssimo que você não fique tentando descobrir o que você precisa apenas lendo aqui no site, nós temos 10 anos de experiência nisso a partir de uma breve conversa com o nosso time conseguimos descobrir juntos a configuração certa para você sem nenhuma dúvida!

FALAR COM UM ESPECIALISTA

A configuração base da Nova Guará parte agora do grupo Shimano GRX400 de 20 velocidades, desenvolvido especificamente para gravel bikes, com pedivela 46/30 dentes e cassete 11-36. A configuração base não é nada básica, atendendo perfeitamente a maior parte dos ciclistas com altíssima performance e durabilidade, mas ela é a configuração mínima com que a bicicleta é fabricada devido aos padrões da Dinâmica serem muito altos.

PREÇOS

Guará Base 46-30/11-36

Guará Base Uphill 46-30/11-42

O grupo GRX 2x10 hidráulico trás a potência dos freios hidráulicos, além de um sistema automático de compensação do desgaste das pastilhas que elimina a necessidade de ficar reajustando o freio recorrentemente como acontece nos freios mecânicos. Esse grupo já é completamente GRX e os seus STI's tem uma pegada mais larga e confortável para as mãos.

PREÇOS

GRX 2x10 hidráulico 46-30/11-36

GRX 2x10 hidráulico Uphill 46-30/11-42

Os grupos de 11 velocidades são para quem precisa andar mais rápido. Por ter um escalonamento mais fino entre as marchas, ele permite que você encontre a marcha ideal para a sua cadência de maneira mais precisa, além de contar com uma coroa maior, aumentando aumentanto a velocidade final e o rendimento do pedal. Nesta configuração usam-se STI's 105 para permitir o uso de freios mecânicos, indicados para quem vai fazer viagens longas em locais ermos onde terá que resolver qualquer problema com ferramentas simples e sem ajuda externa.

PREÇOS

105/GRX 2x11 48-31/11-34

105/GRX 2x11 Uphill 48-31/11-42

O grupo GRX 2x11 hidráulico alia a potência dos freios hidráulicos com o alto rendimento e maior velocidade final dos grupos de 11 velocidades. Ele conta com um sistema automático de compensação do desgaste das pastilhas que elimina a necessidade de ficar reajustando o freio recorrentemente como acontece nos freios mecânicos. Esse grupo é completamente GRX e os seus STI's tem uma pegada mais larga e confortável para as mãos, além de ter um design diferenciado que a parte superior do STI tem um ângulo que compensa o ângulo do flare do guidão na pegada do STI, aumentando ainda mais o conforto.

PREÇOS

GRX 2x11 Hidráulico 48-31/11-34

GRX 2x11 Hidráulico Uphill 48-31/11-42

OPCIONAIS:
Roteamento interno de cabos e conduítes: R$690,00
Furação para bikepacking integrado: R$790,00
Pintura CAOS: R$1.490,00
Cockpit Pro (canote, mesa e guidão): 1.290,00 (Flare de 12, 20 e 30º)

Rodas Gravel Shimano GRX WH-RX570: R$2.990,00
Pneus Kenda Small Block 700x54: R$290,00
Setup tubeless de fábrica: R$200,00

ACESSÓRIOS:

Bagageiro Topeak:  R$690,00
Paralamas Zèfal PAragon C50:  R$ 290,00
Kit de iluminação a dínamo Son/Busch+Müller: sob consulta
Pedais: diversos modelos sob consulta.